Powered by WP Bannerize

Ações emergenciais reduzem o impacto do rompimento de “piscinão” em Varjão de Minas

Publicado em: 19/03/2018
 

Uma grande força tarefa foi formada para conter e amenizar o impacto ambiental na região do Rio da Prata no município de Presidente Olegário, onde as fortes chuvas causaram o rompimento de uma das bordas de um “piscinão”. A empresa especializada em consultoria ambiental Água e Terra foi contratada para elaborar um plano de ação e está trabalhando no local.

 

A área onde ocorreu o rompimento da borda do “piscinão” foi isolada para garantir a segurança. Embora não haja risco de contaminação, uma vez que a piscina armazenava água limpa para utilizar na irrigação de lavouras, análises periódicas estão sendo feitas. Além disso, obras de contenção foram realizadas no local.

 

As medidas adotadas de forma emergencial já começam a apresentar resultados positivos. Mesmo com as chuvas que continuam caindo na região, a qualidade da água melhorou, tanto no Rio da Prata, quanto no Córrego Dourados. Não houve o registro de mortes de peixes em decorrência do incidente.

 

As autoridades ambientais foram comunicadas e acompanham as ações que estão sendo realizadas no local. A coordenação da Força Tarefa formada por técnicos e profissionais especializados em meio ambiente ressalta que continuará trabalhando na região para amenizar e solucionar os impactos ambientais registrados.

 

Confira a nota enviada a imprensa:

NOTA A IMPRENSA

 

(POnoticias)