Powered by WP Bannerize

Acidente envolvendo dois veículos na BR 365 deixa PM ferida

Publicado em: 17/11/2014
 

O acidente aconteceu a altura do km  598 da BR365 – trecho compreendido entre a ponte do Rio das Velhas e o acesso à usina de Miranda – próximo da cidade de Uberlândia/MG. Era por volta das 17:30 horas deste domingo (16), horário em que muitos veículos trafegavam pelo local, retornando para a cidade.

 

O veículo de cor prata e placas HHM-5299/Ituiutaba-MG, conduzido por uma policial militar seguia no sentido Uberlândia – Patrocínio e tinha como passageiro o esposo da militar; segundo relatou a condutora, ela estava desenvolvendo uma velocidade dentro do permitido quando, repentinamente, atravessou à sua frente um cachorro e para não atropelar o animal ela acionou os freios, reduzindo a velocidade; atrás do veículo da Policial Militar estava o caminhão de cor vermelha de placas BWO-3351/Araguari-MG, cujo condutor afirmou ter tentado frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão na traseira do automóvel.

 

Com o impacto o veículo de cor prata ainda percorreu cerca de 40 metros, sendo jogado para o barranco do mesmo lado, vindo a capotar e imobilizar-se com as rodas para cima, deixando os dois ocupantes prensados no interior; populares que passavam pelo local conseguiram retirar as vítimas do interior do veículo, as quais sofreram apenas ferimentos leves e ficaram aguardando a chegada de socorro no local.

 

 

O trecho chegou a ficar interditado por alguns minutos e com isto formou-se um congestionamento de mais de 05 quilômetros em ambos os sentidos; o caminhão sofreu danos materiais de pequena monta, inclusive ocasionando vazamento de combustível; já o veículo prata ficou praticamente destruído. Graças ao uso do cinto de segurança os ocupantes do veículo prata não sofreram lesões mais graves.

 

Uaigente – compromisso com a verdade.