Powered by WP Bannerize

Abóbora de 22kg produzida na zona rural de Patos de Minas faz sucesso na Feira Livre

Publicado em: 07/01/2017
 

Uma abóbora do tipo moranga normal pesa em média de 2 a 3kg. Imagina agora que um produtor rural de Patos de Minas conseguiu o cultivo de uma abóbora inúmeras vezes maior que isso. O Senhor Ernane Nascentes e a Dona Helena Nascentes produziram uma abóbora com 22kg. O legume inédito fez o maior sucesso. Várias pessoas pararam no local para fazer uma foto. A filha do casal, Ana Paula Nascentes, ficou surpresa com a repercussão.

 

Perto de outras abóboras, ela parece realmente gigante. A moranga foi produzida na região do Curraleiro e gastou cerca de 90 dias para alcançar este tamanho. O Senhor Ernane explicou como conseguiu produzir a abóbora. Primeiramente, ele contou que a semente foi plantada em uma terra muito boa e em local bem úmido. “Terra cultura mesmo”, ressaltou.

 

Além disso, ele usou uma estratégia da produção de melancia. Ernane explicou que cortou todas as outras abobrinhas que cresciam na mesma planta e deixou somente esta prosperar. Outra situação é que o produtor já vem cruzando há vários anos as morangas o que faz com que elas alcancem uma qualidade melhor. “Eu planto desde à época do meu pai”, destacou.

 

Todos estes elementos aliados à experiência de vários anos no cultivo da terra acabou por produzir a grandiosa abóbora de 22kg. Ela parece ser mesmo de muita qualidade, mas o problema será para vendê-la. Com o preço do quilo da abóbora em cerca de R$2,50, ela teve o valor fixado em R$50,00. Os produtores não experimentaram, mas imaginam que ela seria ideal para fazer doce ou para o almoço de várias pessoas, já que para uma família pequena com certeza haverá desperdício.

 

Ela foi exposta na Feira Livre no Galpão do Produtor Rural, ao lado da rodoviária, neste sábado (07). Junto com requeijões, queijos, acerolas, e doces, a moranga gigante foi o que mais chamou a atenção. Diversas pessoas pararam no local para ver a abóbora e tirar uma foto. Experiente na produção de abóboras, Ernane disse que tem notícia de uma abóbora maior.

*** patoshoje.