Powered by WP Bannerize

46º Batalhão de Polícia Militar realiza grande operação em Patrocínio (MG)

Publicado em: 23/02/2018
 

O 46º Batalhaõ de Polícia Militar com intuito de prevenir ações delituosas, promover a repressão qualificada e  garantir a segurança foi realizada uma Operação “Fecha Batalhão” que iniciou às 14h00min do dia 22 de fevereiro de 2018, contando com o efetivo de 59 militares da Administração do 46º BPM, 87ª Cia, 265º Tático Móvel e reforço vindo de Patos de Minas, da 10ª Região da Polícia Militar, 15º Batalhão e 10ª Cia Ind MAT.

 

A Operação que está sendo realizada compreende Batida Policial, Blitz Policial, Incursão em Zona Quente de Criminalidade (ZQC), Cerco, interceptação e bloqueio de vias e Operação Lei Seca.

 

 

 

Os locais de execução foram previamente estudados, com levantamentos efetuados pelo setor de inteligência e Estatística da Unidade, além daqueles apontados em DDU (Disque Denúncia Unificado) e denúncias anônimas feitas via 190, locais estes com fundada suspeita de ações delituosas, para reprimir, principalmente, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e visando ainda, a localização de armas.

 

Durante as operações estão sendo percorridos os bairros Serra Negra, Morada do Sol, Boa Esperança, Nações, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, São Francisco, Santa Terezinha, Matinha, Olímpio Nunes, São Benedito, Amir Amaral, Jardim Sul, Santo Antônio, Marciano Brandão Enéas e área Central, além dos principais pontos de entrada e saída da cidade.

 

A primeira etapa da contou com 24 homens e encerrou agora por volta de 20 horas. A segunda etapa tem 25 homens e teve início as 17 horas, se estendendo até a zero hora, concomitante com a 3ª Etapa que terá inicio as 21 horas com 11 homens da Administração e Tático Móvel e encerrará as 6 horas da manhã.

 

Até agora com o encerramento da primeira etapa os resultados foram: 08 REDS lavrados, 16 Operações realizadas, 196 pessoas abordadas, 74 veículos fiscalizados, 06 veículos removidos, 18 notificações de trânsito e 01 CNH apreendida.

 

 

Em nota o comando do 46º BPM salienta “nossa missão é a prevenção e até agora, durante a Operação não tivemos registro de nenhum crime violento na cidade de Patrocínio. Essa ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando busca aumentar a sensação de segurança, coibir o tráfico de drogas e localizar e prender autores de ação delituosas”.

 

O Comandante, Sub Comandante e demais Oficiais da Unidade, participaram efetivamente de toda a Operação.

(Patrocinioonline)