20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Publicado em: 20/07/2017
 

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade.

 

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.

 

Normalmente, durante o Dia do Amigo é comum a troca de presentes e declarações de amizade.

 

A amizade ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o 30 de julho (Dia Internacional da Amizade).

 

Origem do Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto. Aos poucos passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

 

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos.

 

A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem à Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

 

Mensagens para o Dia do Amigo e Internacional da Amizade

Não existe sentimento mais puro e verdadeiro do que a verdadeira amizade. Eu te amo e estarei sempre ao te lado, mesmo quando estivermos separados pelos quilômetros. Feliz Dia do Amigo!

 

É maravilhoso sentir todos os dias sua amizade. Você não é apenas mais uma pessoa que está presente na minha vida. É uma verdadeira amiga que se importa comigo, me aceita do jeito que eu sou e que faz tudo para me ver feliz. Feliz Dia do Amigo!

 

Gostou? No Mundo das Mensagens você encontra centenas de homenagens especiais para dedicar aos seus amigos!

Resultado de imagem para imagens dia do amigo

Frases para o Dia do Amigo

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” – Confúcio

“Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e… os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” – Mário Quintana

“Ter muitos amigos é não ter nenhum.” – Aristóteles.

 

(Calendarr)